A Seara Doméstica
É Lei Natural que o espírito, criado simples e ignorante, trilhe o caminho do aperfeiçoamento para que possa, aos poucos, aproximar-se dos planos mais evoluídos. Não podemos esquecer que Jesus nos ensinou esse caminho e no seu Evangelho encontraremos roteiro seguro para esta caminhada.
Trilhar o caminho do bem exige esforço e boa vontade, enquanto as facilidades se oferecem como atalhos oportunistas, mas sempre com funestas conseqüências. À vista disso, devemos estar sempre vigilante para fazer a escolha certa.O lar terreno é refúgio temporário para o espírito que chega ao mundo físico precisando transitar em contato com a matéria.Para que possamos desenvolver o aprendizado, a Providência nos concede meios que facilitam esta tarefa. Assim é que encontramos na organização terrena a instituição da família, o mais importante núcleo que podemos definir como escola obrigatória...
Compreender o grande papel da família no desenrolar dos acontecimentos terrenos, é necessário para que melhor nos situemos dentro da realidade existencial.A família nos permite desenvolver os laços do sentimento e a compreensão do afeto, neste círculo restrito treinamos nossa capacidade espiritual com vista ao progresso futuro, quando então, um dia, tenhamos capacidade para sentir a humanidade como única família.
É na seara doméstica que vamos encontrar nossas maiores tarefas, aquelas que exigem tolerância, compreensão e sobretudo muito amor. Muitas vezes, temos no cotidiano a companhia de espíritos com os quais nos compromissamos no passado, seja o esposo ou esposa, filhos, parentes ou companheiros.Quando no ambiente familiar nos defrontamos com ocasiões de provas e crises em que todos se envolvem ocorrem sempre momentos desgastantes e infelizes.Em qualquer circunstância não podemos esquecer que somos transitoriamente colocados sob o mesmo teto com a finalidade de aprendermos uns com os outros e nos ampararmos reciprocamente.
Sempre que o mal se intrometa na seara doméstica evitemos o desespero, a irritação e sobretudo os ressentimentos que nos desgastam profundamente. Recorramos à prece, pedindo o auxílio do Plano Maior para que sejamos inspirados por seus emissários e possamos agir, não de acordo com a nossa vontade, mas de acordo com o amor que a vida nos solicita a fim de realizar o que a lei do Pai nos indica.
"Ninguém vive desligado da Supervisão Divina.Somos examinados constantemente."
Emmanuel
Maria de Lourdes
Um comentário:
realmente,ainda não colocamos essa amor fraternal em prá tica a ponto de amar nossos semelhantes como anós mesmos
Postar um comentário