quinta-feira, 27 de novembro de 2008

COMUNICABILIDADE DOS ESPÍRITOS

Os espíritos são seres humanos desencarnados. Eles são os que eram quando vivos: bons ou maus, sérios ou brincalhões, trabalhadores ou prequiçosos, cultos ou medíocres, verdadeiros ou mentirosos.
Eles estão por toda parte. Não estão ociosos. pelo contrário, eles têm as suas ocupações, como nós, os encarnados, temos as nossas.
Não há lugar determinado para os espíritos. Geralmente os mais imperfeitos estão juntos de nós por causa de nossas imperfeições. Não os vemos, pois se encontram numa dimensão diferente da nossa, mas eles podem ver-nos e até conhecer nossos pensamentos.
Os espíritos agem sobre nós, mas essa ação é quase que restrita ao pensamento, porque eles não conseguem agir diretamente sobre a matéria. para isso, eles precisam de pessoas que lhes ofereçam recursos especiais: essas pessoas são chamadas médíuns.
Pelo médium, o espírito desencarnado pode comunicar-se se puder e se quizer. essa comunicação depende do tipo de mediunidade ou de faculdade do médium: pode ser pela fala (psicofonia), pela a escrita (psicografia), por batidas (tiptologia), etc. Mas, toda e qualquer comunicação não deve ser aceita cegamente: precisa ser encarada com reserva, examinada com o devido cuidado, para não sermos vítimas de espíritos enganadores. A comunicação depende da conduta moral do médium. Se for uma pessoa idônia, de bons princípios morais, oferece campo para a aproximação e manifestação de bons espíritos. Chico Xavier, por exemplo, era um bom médium, pelas qualidades morais de que era portador.
A Doutrina Espírita alerta as pessoas muito crédula contra as mistificações e contra os falsos médiuns, que tentam iludir o público menos avisado em troca de vantagens materiais. Por isso, é importante que, antes de ouvir uma comunicação, a pessoa se esclareça a respeito do Espíritismo.
Portanta não se deixe enganar. Quem sabe do seu futuro é Deus, e ele, não permite que pessoas que estão no mesmo, barco que você venha lhe dizer o que só Deus sabe.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...