quinta-feira, 27 de novembro de 2008

LEI DA EVOLUÇÃO

Cada um de nós é um espírito encarnado a caminho de Deus. A vida na Terra é sempre uma oportunidade de reajustamento no caminho do bem. A escolha nos pertence. Logo as consequências boas ou más são resultados de nossas próprias decisões. É a lei da "ação e reação", das causas e conseguências. Se agora, estamos sofrendo advém de erros anteriores. se portanto, fizermos o mal cedo ou tarde, sofreremos a sua consequência. "A cada um segundo as suas obras"- disse Jesus. Isso explica a razão de tanto sofrimento no mundo.




Por isso, um caminha mais depressa que outros, como os diferentes alunos de uma mesma escola. Quanto melhor nossa conduta, mais depressa nos libertaremos dos sofrimentos, encurtando o caminho da evolução.


Não há céu nem inferno, conforme pintam as religiões tradicionais. Existem, sim estados de alma que podem ser descritos como celestial ou infernais. Não existem também anjos ou demônios,
mas apenas espíritos superiores e espíritos inferiores, que também estão a caminho da evolução, da perfeição- os bons se tornando melhores e os maus se regenerando. deus não quer que nenhum de seus filhos se perca, e a vontade de Deus, a Suprema Vontade, é a lei.
Se a sorte do ser humano fosse inapelavelmente selada após a morte. todos estariamos perdidos, visto termos sido muito mais maus do que bons e quase ninguém, hoje em dia , mereceria ir para o céu de bem -aventuranças, onde só caberiam os puros.
Por outro lado, uma vida, por mais longa que seja, não é suficiente para nos esclarecer a respeito dos planos de Deus. Muitos não têm sequer como garantir a sua própria sobrevivência
e muito menos ainda oportunidade de uma boa educação. muitos nunca foram orientados para o bem. Outros, morrem cedo demais, antes mesmo de se esclarecerem sobre o melhor caminho a seguir.
Para medirmos o quanto de absurdo existe na ideia do céu e o inferno, como penas eternas, basta que formularemos as seguintes perguntas:
"Como é que Deus, sendo o Supremo saber, sabendo inclusive o nosso futuro, criaria um filho, sabendo que ele iria para o inferno para toda eternidade? Que Deus seria esse? Onde está a sua bondade e a sua misericórdia?"
"E, como ficaria no céu uma mãe amorosa, sabendo que seu filho querido está ardendo no fogo do inferno?"

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...