quarta-feira, 19 de novembro de 2008

DE QUE TRATA O ESPÍRITISMO?

Mesmo entre as pesoas que se dizem Espírita, poucas conhecem realmente o Epíritismo. A grande parte preferem ouvir dos outros, que ler as informações em fonte seguras. E em se tratando de doutrina Espírita, a fonte reconhecidamente segura são as obras de Allan Kardec, conforme relacionarei no final deste post.
Talvez para muitos, a leitura de Kardec, logo de início, ofereça dificuldade, razão pela qual escreverei este post auxiliar para aqueles que estiverem decididos a estudar o Espíritismo. no entanto, as orientações aqui contidas não dispensam a leitura e o estudo das obra básicas de Kardec, e se o leitor quizer realmente conhecer a doutrina terá que lê-las.
DE QUE TRATA O ESPÍRITISMO?
O espíritismo responde às questões de nossa vida, como estas:
-Quem é você?
-Antes de nascer, o que você era?
-Depois da morte o que você será?
-Por que você esta neste mundo?
-Por que umas pessoas sofrem mais que as outras?
-Po que algumas nascem ricos e outos pobres?
-Por que alguns cegos, aleijados, débeis mentais, etc..., enquanto outros nascem inteligentes e saudável?
-Por que Deus permitiria tamanha disigualdade entre seus filhos? Por que há tanta desgraça no mundo e a tristeza supera a alegria?
-De três pessoas que viajam num veiculo- por exemplo- apos pavoroso desastre, uma perde a vida , outra fica gravimente ferida e a terceira escapa sem ferimentos. Por que sortes tão diferentes? Onde esta nisso a justiça de Deus?
-Por que uns que são maus, sofrem menos que outros, que são bons?
-Perguntas como estas a Doutrina Espírita responde, porque tais são perguntas que todos fazemos para nós mesmos, ao contemplarmos tanta desigualdade e tanto destinos diferentes na vida atribulada de nosso planeta.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...