sábado, 29 de novembro de 2008

RESSURREIÇÃO E REENCARNAÇÃO

Ressurreição- do lat. Ressurrection - Significa ato ou efeito de ressurgir, ressucitar, segundo o catolicismo e o protestantismo, retorno á vida num mesmo corpo.




Reencarnação- de Re+encarnação. Representa a volta do espírito á vida corpória, mas num outro corpo, sem qualquer espécie de ligação com o antigo.





João Batista e Nicodemos são os personagens centrais do debate em torno da Ressurreição e da Reencarnação.




Quanto a João Batista os doutores da lei confundiam-no com a ressurreição de Elias em realidade João Batista foi a reencarnação de Elias. Quanto a Nicodemos, Senador dos judeus, pede instruções ao mestre. este lhe responde: Em verdade, Em verdade vos digo: Ninguém pode ver o reino de Deus se não nascer de novo. Ao que Nicodemos disse: Como pode nascer um Homem que já esta velho? pode ele entrar no ventre de sua mãe, para nascer uma segunda vez?




A ressurreição segundo a ideia vulgar e rejeitada pela ciência. Se os despojos do corpo humano permanecessem homogeneos embora despersados e reduzidos a pó ainda se conceberia a sua reunião em determinado tempo, mas as coisas não se passam assim, uma vez que os elementos desses corpos já estão dispersos e consumidos não se pode portanto racionalmente admitir a ressurreição, senão como figura simbolizando-o fenômeno da reencarnação.




Acreditar que um corpo, consumido pelo seu estado de decomposição vai reviver de novo , é história pra boi dormi.




O Princípio da reencarnação funda -se a seu turno sobre a justiça divina e a revelação.
Dessa forma a lei de reencarnação elucida todas as anomalias e faz-nos compreender que Deus deixa sempre uma porta aberta ao arrependimento. E para isso, Deus na sua infinita bondade permite-nos encarnar tantas vezes quantas foram necessárias ao nosso aperfeiçoamento espíritual, utilizando-se deste e de outros orbes disseminados no espaço.
A reencarnação nada mais é que a ressurreição de espíritos, porém em corpo diferente do antigo.
Fonte de pesquisa:
Livro: O Evangelho Segundo o Espiritismo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...