sábado, 6 de dezembro de 2008

FATALIDADE E LIVRE ARBÍTRIO


Antes do regresso á experiência no plano físico, nossa alma, em prece roga ao senhor a concessão da luta para o trabalho de nosso próprio reajustamento.
Solicitamos a reaproximação de antigos desafetos.
Imploramos o retorno ao circulo de obstáculos que nos presenciou a derrota em ramagens mal vividas...
Suplicamos a presença de verdugos com quem cultiváramos o ódio, para tentar a cultura santificante do amor...
Pedimos seja levado de novo aos nossos lábios o cálice das provas em que fracassamos, esperando exercitar a fé e a resignação, a paciência e o valor...
E com a intercerssão de vários amigos que se transformam em confiates avalistas de nossas promessas, obtemos a benção da volta.
Somos herdeiros do nosso pretérito e, nessa condição, arquitetamos nossos próprios destinos.
O egoísmo e a vaidade costumam retomar o leme de nosso destino e abominamos o sofrimento e o trabalho, quais se fossem duros algozes, quando somente com o auxilio deles conseguimos soerguer o coração para a vitória espiritual a que somos endereçados.
É por isso, que fatalidade e livre-arbítrio coexistem nos mínimos ângulos de nossa jornada planetária. Geramos causas de dor ou alegria, de saúde ou enfermidades em variados momentos de nossa vida.
Aceitamos os problemas e as inquietações que a Terra nos impõe agora, atendendo aos nossos próprios desejos, na planificação que ontem organizamos, fora do corpo denso, e tenhamos cautela com o modo de nossa movimentação no campo das próprias tarefas, porque, conforme as nossas diretrizes de hoje, na preparação do futuro, a vida nos ofereçerá amanhã paz ou luta, felicidade ou provação, luz ou treva, bem ou mal.
Emmanuel.

3 comentários:

Anônimo disse...

absair, tem presente pra vc no rebloggando. bj. re.

Anônimo disse...

absair, AO requeri, espero que tenha sido erro de digitação ... rsrss ... sou bonita e gostosa e o requeri, quer dizer, o apelido requeri, é uma abreviação pra regina querida ... requerida ... requeri ...

quanto a levar pro seu blog, desculpa a demora em responder, é assim. salava as imagens dos selos no seu desktop, numa pasta que vc costuma usar pra salvar imagens.
faz um post, dizendo que vc ganhou e repassa o dardos pra 15 pessoas, e as outras 2 pra 5 cada uma que podem ser as mesmas. pra simplificar, eu repassei as 3 pra 15 pessoas.
bj. tendo mais alguma duvida me diz. bj.

faz com calma, sem correria.

Renato Trindade disse...

Bom dia meu amigo Absair!

Obrigado pelas boas vindas!
Obrigado por estar sempre presente e pelas positivas palavras que sempre deixa no Quiosque Azul.

Ainda sou um verdadeiro aprendiz desta arte de 'blogar', mas quero que saiba que você pode contar comigo naquilo que eu puder ajudar, ok?

Ando meio atrapalhado... Estamos quase no final do ano e tenho muitos trabalhos para colocar em dia. No entanto, com boa vontade conseguimos tudo, não é? Quase sempre navego em silêncio, pois não sou muito bom com as palavras e tenho tido muito pouco tempo para visitar os blogs amigos.

Ainda me lembro que certa vez você queria fazer um BlogRoll (uma lista de todos os seus blogs amigos). Se ainda não souber como fazer pode me dizer que eu te ajudo, ok?

O Quiosque não vai parar, mas eu vou descansar um pouco. Ando muito cansado meu amigo. As minhas férias começam no próximo dia 20/12. Vou deixar alguns post progamados, mas vai ficar difícil falar comigo. Estou pensando em viajar. Caso precise de um 'help' urgente me diga que tento te ajudar no que for possível ainda esta semana. Deixe um olá lá no meu blog. Também pode me escrever para o e-mail: quiosqueazul@gmail.com

Bom final de semana!
Obrigado pela sua amizade!
Fique com Deus!
Forte abraço,
Luz! Renato (HappyBlue)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...