quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER

Nasceu no dia 2 de abril de 1910, na cidade de Pedro Leopoldo, Minas Gerais, começando seu longo sofrimento desde os primeiros anos de sua existência. Quando tinha 5 anos de idade sua mãe veio a falecer, de familia numerosa e poucas posses, seu pai achou por bem distribuir os filhos entre parentes. No diápora da familia, Chico vai para casa da madrinha, Dona Maria Rita de cássia, uma mulher extremamente maldosa que entre outras, dava-lhe uma surra todos os dias, enfiava o garfo em sua barriga e, certa vez, obrigou-o a lamber a ferida de um outro menino adotivo.
O FENÔMENO MEDIÚNICO
É o marco fundamental de sua existência, hoje tem mais de 400 obras psicografadas, que transformada em tempo, perfazem aproximadamente 11 anos de transe mediúnico. Sua atividade começou desde garoto, isto é, desde os 5 anos de idade, quando já conversava com sua mãe desencarnada, dela recebia uma série de conselhos que o ajudaram a suportar todos os revezes e dissabores de sua infância sofrida junto á sua madrinha. Educado no catolicismo , não foi muito fácil a aceitação dos parentes e amigos sobre o desenvolvimento de sua mediúnidade.
O espírito Emmanuel é seu guia protetor. Esse espírito como a maioria dos espiritas sabe, foi PÚBLIO LÊNTULUS, Senador Romano da Antiguidade. Diz-se também que ele teve uma reencarnação no Brasil como PADRE MANOEL DA NÓBREGA. E por intermédio de Emmanuel que Chico Xavier escreveu a maioria de seus livros. Além disso gui-o inclusive no aprimoramento do idioma português, para melhor espressar a doutrina dos espíritos, confessa isso no programa Pinga fogo, levado ao ar pela antiga tv tupi em 1971.
A vida de Chico Xavier é entremeada de muitos fatos entre os quais relatamos:
1- Para auxiliar um cego que tinha sofrido uma queda precisou da coloboração de 2 prostituta, que depois mudaram de vida em virtude de suas preces.
2- Relata o episódio do avião, que em pleno vôo começou a fazer peripercias no espaço e, ele como os demais tripulantes começaram á gritar no que Emmanuel retrucou: "Se tiver que morrer, morra com educação".
3- Sua vizinha roubava-lhes as verduras, pede auxilio á sua mãe já desencarnada e esta aconselha-o quando todos sairem, a entregar a chave de casa para a vizinha tomar conta, consequência acabou o furto.
Emmanuel o grande protetor do Brasil, cujas obras Evangélicas constitui o Quinto Evangelho dá sempre orientações ao mediúm Chico Xavier fala-lhe sobre a disciplina a porta estreita e o caminho reto. Diz que ás limitações físicas não devem ser consideradas como obstáculos, mas um grande incentivo á prática da mediúnidade, pois que poderia afirmar que a riqueza, a saúde, a comodidade e outra facilidades não lhe trariam a devida concentração e meditação para o trabalho mediúnico? todos os espíritas deveriam conhecer a biografia de Chico Xavier,pois, quer queremos ou não, a sua mediúnidade é responsavel pela maioria de nossa ideias acerca do espíritismo.
Fonte de consulta:
Ibsen s.r(organizador) Chico Xavier por ele mesmo São paulo
martin claret, 1994
São paulo 22/07/98

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...