segunda-feira, 2 de março de 2009

MURMURAÇÕES

Nunca se viu contenda que não fosse precedida de murmurações inferiores. É hábito antigo da leviandade procurar a ingratidão, a miséria moral., o orgulho, a vaidade e todos os flagelos que arruínam almas neste mundo para organizar as palestras da sombra, onde o bem, o amor e a verdade são focalizados com malícia.
Quando alguém comece a encontrar motivos fáceis para muitas queixas, é justo proceder a rigoroso auto-exame, de modo a verificar se não está padecendo de terrível enfermidade das murmurações.
Os que cumprem seus deveres, na pauta das actividades justas, certamente não poderão cultivar ensejo a reclamações.
É indispensável conservar-se o discípulo em guarda contra esses acumuladores de energias destrutivas, porque, de maneira geral, sua influência perniciosa invade quase todos os lugares de luta do planeta.
É fácil identifica-los. para eles, tudo está errado, nada serve, se não se deve esperar algo de melhor em coisa alguma. seu verbo é irritação permanente, suas observações são injustas e desanimam.
Lutemos, quanto estiver em nossas forças,contra essas humilhantes atitudes mentais. Confiados em Deus, dilatemos todas as nossas esperanças, certos de que, conforme asseveram os velhos provérbios, o coração otimista é medicamento de paz e de alegria.
(Emmanuel-Francisco Cândido Xavier)
Foto ilustração-http://Bizior

Um comentário:

Anônimo disse...

O Espiritismo é muito esclarecedor, que bom ler esse texto de Emmanuel, é um bom alerta que às vezes esquecemos: reclamar menos, vigiar mais.

Adorei!
Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...