domingo, 11 de outubro de 2009

PROJEÇÃO ASTRAL OU DESDOBRAMENTO

PROJEÇÃO ASTRAL OU DESDOBRAMENTO



Projeção da consciência, experiência fora-do-corpo (EFC), experiência extracorporal, desdobramento, projeção astral ou viagem astral são termos usados alternativamente para designar as experiências fora-do-corpo que pode ser realizado por qualquer pessoa, por meio do sono, via meditação profunda, ou outras técnicas de relaxamento.
A Projeciologia acredita que, durante a projeção, quando lúcida, o indivíduo está ciente de que se encontra fora do próprio corpo, projetado por meio do (corpo astral, perispírito, psicossoma) etc. Por intermédio da projeção da consciência é possível conhecer dimensões extrafísicas, relativas ao plano astral ou espiritual.

A projeção da consciência é uma experiência tipicamente subjetiva, descrita muitas vezes como próxima a sensação corporal de estar flutuando como um balão, e em alguns casos conforme relatos, havendo a possibilidade de estar vendo o próprio corpo físico, olhando-o sob o ponto de vista de um observador, fora do seu próprio corpo (autoscopia). Estatisticamente, uma em cada dez pessoas afirma ter tido algum tipo de experiência fora do corpo em suas vidas.
Para alguns, o fenômeno ocorre espontaneamente, enquanto para outros está relacionado a circunstâncias de perigo, como os estados de coma, em sonho profundo, ou também relacionados as experiência de quase-morte, ou mesmo induzida através do uso de drogas e psicotrópicos.
A projeção astral com freqüência é associada ao esoterismo e o movimento da Nova Era.
Paralelamente, a medicina começa a tratar o assunto com mais atenção devido aos inúmeros relatos de experiências quase-morte (EQM). No entanto, explicações científicas parciais foram elaboradas para as EQMs que não envolvem a projeção da consciência que, continua sem explicação científica.

Bunning e Blanke (2005) do Laboratório de Neurociência Cognitiva, Ecole Polytechnique Federale de Lausanne (EPFL), Lausanne, e Departamento de Neurologia, Hospital Universitário, Genebra, Suíça, revisaram alguns dos fatores clássicos que indicam e podem induzir a autoscopia. Estes são sono, abuso de droga, e anestesia geral, assim como o próprio neurobiologismo
RELAXAMENTO PARA PROJEÇÃO
você não é um ser humano tendo uma experiência espiritual, você é um ser espiritual tendo uma experiência humana."


Benefícios da projeção:
· O projetor, fora do corpo, observa eventos físicos e extrafísicos, independentemente do concurso de seus sentidos físicos.


· Nas horas em que seu corpo físico está adormecido, o projetor observa, trabalha, participa e aprende fora do corpo.


· O projetor constata, através da experiência pessoal, a realidade do mundo extrafísico (espiritual).


· Pode encontrar-se com consciex (espíritos desencarnados), comprovando assim, para si mesmo, “IN LOCO”, a sobrevivência da consciência além da morte.


· Pode substituir a crença pelo conhecimento direto, através da experiência pessoal.


· Pode ter a retrocognição extrafísica, lembrando assim, de suas vidas anteriores e

comprovando, realmente, por si mesmo, a existência da reencarnação.


· Pode prestar amparo extrafísico, através da exteriorização de energias fora do corpo para conscins e consciex doentes.


· Pode fazer o desassédio extrafísico (desobsessão extrafísica; trabalho de desativação da obsessão espiritual).


· Pode encontrar pessoas amadas fora do corpo.


Amparadores (anjos de guarda, guias, mentores): são os benfeitores extrafísicos. Eles auxiliam uma ou várias conscins na sua evolução.


Durante a projeção, esses espíritos desencarnados estão sempre presentes, assistindo e orientando o projetor, mesmo que ele não os perceba.


Muitas projeções podem ocorrer com o auxílio dos amparadores; são as “projeções assistidas”.
Técnicas projetivas:


Relaxamento e MBE (mobilização básica de energia)
Relaxamento:


- Técnica elementar (para os iniciantes):


1. Deite-se de costas (o rosto para cima) na cama ou assoalho (se for neste, cubra-o com um cobertor convenientemente dobrado). Verifique se está usando roupas cômodas e se a temperatura do ambiente está confortavelmente aquecida.


2.Mantenha os pés separados por cerca de meio metro e deixe os tornozelos e os dedos dos pés descansando, inclinados para o lado de fora.


3.Ponha as mãos, com as palmas para baixo, sobre as coxas.


4.Coloque um travesseiro embaixo da cabeça e outro embaixo dos joelhos (isso evita dores na coluna e auxilia na circulação sangüínea).


5.Verifique se os ombros estão apoiados no chão (ou cama) e se as nádegas estão relaxadas e apoiadas no assoalho (ou cama).


6.Mantenha a cabeça em posição confortável.


7.Solte completamente o peso de seu corpo sobre a cama (ou assoalho).


8.Comece a concentrar-se nas extremidades superiores e inferiores dos seu corpo (principalmente nos braços e pernas) e, a cada exalação (expiração normal), sinta que seus braços e pernas vão se tornando cada vez mais pesados. Imagine-se afundando no assoalho (ou cama).


9.Deve-se notar que a concentração nas extremidades permite ao iniciante a maior vantagem da força natural da gravidade. Este relaxamento é preparatório para o seguinte (isso é feito para que o iniciante na projeção não adormeça se partir logo de cara para um relaxamento mais profundo).


Este exercício deve ser praticado durante uma semana (apesar de ser um relaxamento simples.)

4 comentários:

Roj Ventura disse...

conceteza

Canal Do Narducci disse...

Olá Roj Ventura?

MUitíssimo obrigado por ter passado por aqui.

Grande Abraço Fraterno Amigo.

Absair Narducci

Drauzio Milagres disse...

Esse assunto é interessantíssimo. Para os que querem estudar e conhecer mais esse tema, o Wagner Borges faz um trabalho bem legal. No site http://www.ippb.org.br/ há uma série de informações e um vasto materias gratuito. Um abraço. Drauzio Milagres.

Canal Do Narducci disse...

Olá Drauzio?

Conheço o Wagner Borges Acho ele o melhor referente ao assunto de Projeciologia. Ele tem experiências incríveis.

Obrigado por seu comentário.
Muita paz em seu coração.

Absair Narducci

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...