quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

ABORTO

-Quais são para o espírito, as consequências do aborto? Uma existência nula a recomeçar.
-O aborto provocado é um crime, qualquer que seja a época da concepção? Há sempre um crime quando se transgride a lei de Deus. A mãe ou qualquer pessoa cometerá sempre crime ao tirar a vida á criança antes de seu nascimento, porque isso é impedir a alma de passar pelas provas de que o corpo devia ser instrumento.
-No caso em que a vida da mãe estivesse em perigo pelo nascimento da criança, haveria crime em sacrificar a criança para salvar a mãe? -"É preferível sacrificar o ser que não existe a sacrificar o que existe". (1)
"A mulher que assassina o filho indefeso na intimidade de se mesma, sobre a alegação de que é dona de seu corpo, usa um sofisma materialista.
Nosso corpo é um emprestimo de Deus para a jornada humana, muito mais que direitos temos deveres vinculados ao seu uso.
O primeiro é:
Preserva-lo, utilizando-o disciplinadamente, com conciência de suas necessidades.
O segundo é:
O de respeitar a vida gerada dentro dele em obidiência aos designios divinos.
"Porquanto ao criador compete decidir sobre os destinos da criatura". (3)
Trechos dos livros:
O livro dos espíritos(1)
Richard Simonetti (3)

Um comentário:

Wander Veroni Maia disse...

Oi, Absair!

Já fiz uma matéria especial sobre o aborto há uns 2 anos atrás. Cheguei a conclusão que, independente se for provocado ou não, o ato em si prejudica muito o aparelho reprodutor feminino, principalmente a parte externa da vagina.

Mais da metade dos abortos no Brasil são feitos em clínicas clandestinas, verdadeiros açougues para não falar outra coisa.

A mulher que opta por fazê-lo tem que levar isso em conta, pois o aborto irá agredi-la, de uma certa forma. Há casos e casos. Mas, tanto homem quanto a mulher precisam lembrar dos métodos anti-conceptivos - e o aborto não pode ser uma opção, pois além de ser um crime, a mais prejudicada nessa história é a mulher.

No caso de violência sexual, os especialistas recomendam que a mulher faça uso da pílula do dia seguinte o mais rápido possível. É preciso ter calma (e frizeza) para lembrar que existe essa opção. Além de correr no médico para fazer exames e ver se não há a contaminação de DST.

Abraço,

=]
-----------------------
http://cafecomnoticias.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...