segunda-feira, 30 de março de 2009

AOS ANJOS GUARDIÃES E AOS ESPÍRITOS PROTETORES

Todos nós temos um bom Espírito, ligados a nós desde o nascimento, que nos tomou sob a sua proteção, cumpre junto a nós a missão de um pai junto ao filho; a de nos conduzir no caminho do bem e do progresso, através das provas da vida. Ele se sente feliz quando correspondemos á sua solicitude, e sofre quando nos vê sucumbir. Seu nome pouco importa, pois que ele pode não ter nenhum nome conhecido na Terra. Invocamos-lo, então, como nosso Anjo Guardião, o nosso Bom Génio. Podemos mesmo invocá-lo com o nome de um Espírito Superior, pelo qual sintamos uma simpatia especial ou até mesmo um nome criado por nós mesmos.
Além do nosso Anjo Guardião, que é sempre um Espírito Superior, temos os Espíritos protetores, que por serem menos elevados, não são menos bons e generosos. São Espíritos de parentes ou amigos, e algumas vezes de pessoas que nem sequer conhecemos na actual existência. Eles nos ajudam com os seus conselhos, e frequentemente com a sua intervenção nos acontecimentos de nossa vida. Os Espíritos simpáticos são os que se ligam a nós por alguma semelhança de gestos e tendência. podem ser bons ou maus, segundo a natureza das inclinações que os atraem para nós
(Portanto simpático em relação ao caráter de cada pessoa.)
Já os Espíritos Sedutores esforçam -se para nos desviar do caminho do bem, sugerindo-nos maus pensamentos. Aproveitam-se de todas as nossa fraquezas, como de outras tantas portas abertas, que lhes dão acesso á nossa alma. Há os que se agarram a nós como a uma presa, mas afastam-se quando reconhecem a sua importância para lutar contra a nossa vontade.
vivemos sob a influência do mundo espiritual na terra, a terra não é só habitada por seres encarnados mas também por desencarnados que estão a todo instantes nos influenciando para bem ou para o mal o invisível e o real.
Deus nós deu um guia principal e superior em nosso Anjo Guardião, e como guias secundários os nossos espíritos protetores e familiares. É um erro, entretanto, supor que tenhamos forçosamente um mau génio junto á nós, para contrabalançar as boas influências daqueles. os maus Espíritos nos procuram voluntariamente, desde que achem possível dominar-nos, em razão da nossa fraqueza ou da nossa negligência em seguir as inspirações dos bons espíritos, e somos nós, portanto, que os atraímos para nós. Disso resulta que não somos nunca privados da assistência dos Bons espíritos, e que depende de nós o afastamento dos maus. Pelas suas imperfeições, sendo ele mesmo a causa dos sofrimentos que o atingem, o homem é quase sempre o seu próprio mau génio. A prece aos anjos Guardiães e aos Espíritos protetores deve ter por fim solicitar a sua intervenção junto á Deus, pedir lhes a força de que necessitamos para resistir as más sugestões, e a sua assistencia para enfrentarmos as necessidades da vida.

2 comentários:

Susana Falhas disse...

É bom e reconfortante pensarmos na possiilidade de existirem annjos a velar por nós.
Um abraço Susana

Canal Do Narducci disse...

Com certeza Susana!
Deus não nos deixa aqui á deriva, assim como temos professores aqui na terra que nos ensina a ler escrever etc, Temos também nossos professores lá do outra lada nos ensinando nos intuindo ao bem.

Obrigado pela visita,
Volte sempre!
Abraços.
Absair

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...