sexta-feira, 13 de março de 2009

CAMPANHA PELA ABOLIÇÃO DO USO DE ANIMAIS EM CIRCOS

Venho através desde post pedir a participação de toda a rede Social DIHITT, que entre na CAMPANHA:PELA ABOLIÇÃO DO USO DE ANIMAIS EM CIRCOS. PARA: Congresso Nacional
Nós, abaixo-assinados, apoiamos a ABOLIÇÃO DA UTILIZAÇÃO DE ANIMAIS DE QUALQUER
ESPÉCIE EM APRESENTAÇÃO DE CIRCOS, tendo-se em vista a incontestável ocorrência de danos e a violência a que estes são submetidos, inerente à atividade itinerante dos circos, sendo privados de seus habitats de origem, condenados à falta de liberdade para o resto de suas vidas, treinamentos contínuos e forçosos por meio de espancamentos, mutilações e aplicação de choques elétricos, privação de alimento, confinamento com correntes e em jaulas minúsculas, etc., práticas estas totalmente contrárias à nossa Constituição Federal (art. 225, §1º, VII) e à Lei de Crimes Ambientais (Lei 9605/98, art. 32). Esta prática medieval de exploração, que rebaixa seres sencientes a meros instrumentos, sujeitando-os à toda forma dano e violência, é inadimissível, eticamente injustificável e deve ser banida em favor da promoção da educação ambiental, dos direitos animais e da cultura que busque estabelecer uma tradição da não-violência e de respeito à vida e ao comportamento natural dos animais. Neste sentido, manifestamos-nos aos srs. deputados federais e senadores para que APROVEM NA ÍNTEGRA O SUBSTITUTIVO AO PROJETO DE LEI No 7.291, DE 2006 (ao qual foram apesandos mais de 10 projetos de lei da Camara dos Deputados, pela proibição de animais). Qualquer alteração no PL que abrande a proibição já prevista ou aumente os prazos estabelecidos para o fim do uso de animais não atendem aos interesses destes, tão pouco à nossa vontade. PELO FIM DA ESCRAVIDÃO ANIMAL! Os animais não existem em função do homem, eles possuem uma existência e um valor próprios. Uma moral que não incorpore esta verdade é vazia. Um sistema jurídico que a exclua é cego. Tom Regan, filósofo norte-americano Esta petição está on line desde 23/06/2008.
PRECISAMOS AINDA DE 2.000 (DUAS MIL) ASSINATURAS.
VOCÊ PODE ASSINAR ESTE MANIFESTO ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
Caso queira poderá pegar o selo neste post e divulga-lo.
Basta Clicar sobre o mesmo, Salvar em uma pasta do seu Arquivo e post-lo em seu Blog.
caso queira também poderá selecionar o texto acima: Copiar Colar em um post no seu Blog
Conto com a participação de todos.
Cordial Abraço.
Absair Narducci

4 comentários:

Anônimo disse...

Uau, um amigo de Goiás! Acho que vc é o primeiro, não só do diHITT, as da blogosfera toda, e olhaqueu tenho muuuitos amigos blogueiros.
Quanto ao seu post, aqui em Floripa já houve protestos a esse respeito, e deu bastante polêmica.

Adorei o seu blog!

De escorpião, é?

Beijos,

Lu

Anônimo disse...

Eu já gostei do seu blog sem saber que você se importa com os animais, agora então.
Pode contar que vou assinar agora.
Vou copiar seu post também para ajudar na divulgação tá?
Beijos e parabéns pela sua iniciativa.

Canal Do Narducci disse...

Oi Lu?
Então, eu também não vejos goianos no Dihitt acho que ainda não descobriram essa rede social, eu sou bastante curioso saio fussando tudo.
Em relação ao manifesto é realmente polêmico esse assunto mas é necessário que encontrem outras performace para distrair seus públicos

Muito Obrigado, pelo comentário.
seja sempre bem vinda!
Absair.

Canal Do Narducci disse...

Olá Balasalgada?
Primeiramente gostaria de lhe dizer que gosto muito do seu blog pelos os temas que você trabalha, acho muito interessante esse tipo de blog deve dar um trabalho procurar coisas diferentes! e eu não conseguiria fazer.
Parabéns!!

Também lhe agradeço pelo comentário do post.
Faço um pouco do necessário para que erros cometidos por nós sejam exergados, nossos animais não tem como se defender das humilhações, explorações do Homem, mas graças á Deus tem muitas pessoas brigando a favor deles, e ainda existem seres "humanos" que se dizem racionais vão demorar um pouco para atingir esse grau de evolução humana.

Agradecido pelo comentário,
Sucesso á você. Muita luz á todos nós!
Abraços!
Absair

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...