sexta-feira, 17 de abril de 2009

A DOUTRINA ESPÍRITA

O Espiritismo é a ciência que vem revelar aos homens, por meio de provas irrecusáveis, a existência e a natureza do mundo espiritual e sua relações com o mundo material. Ele nos mostra esse mundo, não mais como sobrenatural, mas, pelo contrário, como uma das forças vivas e incessantemente actuantes da natureza, como a fonte de uma infinidade de fenómenos até então incompreendido, e por essa razão rejeitados para o domínio do fantástico e do maravilhoso. É a essas relações que Cristo se refere em muitas circunstâncias, e é por isso que muitas coisas que ele disse foram falsamente interpretadas. O espiritismos é a chave que nos ajuda a tudo explicar com facilidade.
A lei dos Antigo Testamento está personificada em Moisés, a do Novo Testamento, em Cristo. o Espiritismo é a terceira revelação da lei de Deus. mas não está personificado em ninguém, porque ele é o produto do ensinamento dado, não por um homem, mas pelos Espíritos, que são as vozes do céu, em todas as partes da Terra e por inumerável multidão de intermediários. Trata-se de qualquer maneira, de um ser colectivo, compreendendo o conjunto dos seres do mundo espiritual, cada qual trazendo aos homens o tributo e a sorte que nele os espera.
Da mesma maneira que disse o Cristo: "Eu não venho destruir a lei, mas dar-lhe cumprimento", também diz o espiritismo: "Eu não venho destruir a lei Cristã, mas dar-lhe cumprimento". Ele nada ensina contrário ao ensinamento de Cristo, mas o desenvolve, completa e explica, em termo claros para todos, o que foi dito sob forma alegórica. Ele vem cumprir, na época predita, o que o Cristo anunciou, e preparar o cumprimento das coisas futuras. Ele é, portanto, obra do Cristo, que o preside, assim como preside ao que igualmente anunciou; a regeneração que se opera e que prepara o Reino de Deus sobre a Terra.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...