segunda-feira, 20 de abril de 2009

LIBERDADE, IGUALDADE, FRATERNIDADE

Liberdade, Igualdade, Fraternidade. Estas três palavras constituem, por se só o programa de toda uma ordem social que realizaria o mais absoluto progresso da humanidade, se os princípios que elas exprimem pudessem receber integral aplicação.
Mas, o que vemos é totalmente o contrário; O Esquecimento dos homens que estão na rédeas de nossa sociedade trabalhando em pró de um materialismo desenfreado sem noção do mal que nos causa.
LIBERDADE: Um direito natural, é imprescritível para toda criatura Humana até os seres selvagens.
IGUALDADE: Respeito mútuo sem discriminação total, pois, somos seres de identidades diferentes.
A FRATERNIDADE: Na sua rigorosa acepção do termo, resume todos os deveres dos homens, uns para com os outros.

4 comentários:

Francisco Castro disse...

Olá!

Parabéns por escrever essa ótima postagem. Liberdade, Igualdade e Fraternidade são três termos que não deveriam está fora do vocabulários e nem das ações das pessoas. Liberdade sognifica que temos a liberdade de fazermos o que queremos, mas com muita responsabilidade. Fraternidade significa que as pessoas são muito mais importantes do que os objetos, do que a riqueza material e o dinheiro. Ao exercer a nossa liberdade requer que respeitamos as outras pessoas, a liberdade deve ser exercida para ajuda as outras pessoas, os nossos irmãos. Todas as pessoas são consideradas nossos irmãos. A igualdade significa que não devemos querer tudo para nós, a riqueza e as conquistas devem ser compartilhadas com as outras pessoas.

Abrçaos

Francisco Castro

Estar Bem corpo & Alma disse...

Olá Francisco?
Obrigado por você didicar seu tempo para fazer esse comentário, que vem enriquecer mais o post.
Realmente muito bem colocado sua defineção sobre o mesmo!
Grande abraço!
Parabéns á você!!
Absair.

Anônimo disse...

Olá!!!
O que ocorre com a revolução francesa???? o que eu faço com um esquadro, um martelo e um olho? Começamos a ler e entender essa questão, pelo mundo afora existem pessoas e Pessoas; dissidentes e não dissidentes, agora coitado do ser humano que cai em mãos erradas quando da procura pela verdade não é mesmo?
Cabe ao Grão-Mestre orientar e doutrinar para o aperfeiçoamento das palavras ao leigo.
|||TIJUANO|||

Estar Bem corpo & Alma disse...

Olá Amigo?
O ser humano encontrará a resposta certa, pode ter certeza disso, aliás alguns já as tem, outros ainda vão descobrir, a humanidade caminha para frente.
Grande
Abraço.
Absair

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...