segunda-feira, 20 de abril de 2009

LIBERDADE, IGUALDADE, FRATERNIDADE

Liberdade, Igualdade, Fraternidade. Estas três palavras constituem, por se só o programa de toda uma ordem social que realizaria o mais absoluto progresso da humanidade, se os princípios que elas exprimem pudessem receber integral aplicação.
Mas, o que vemos é totalmente o contrário; O Esquecimento dos homens que estão na rédeas de nossa sociedade trabalhando em pró de um materialismo desenfreado sem noção do mal que nos causa.
LIBERDADE: Um direito natural, é imprescritível para toda criatura Humana até os seres selvagens.
IGUALDADE: Respeito mútuo sem discriminação total, pois, somos seres de identidades diferentes.
A FRATERNIDADE: Na sua rigorosa acepção do termo, resume todos os deveres dos homens, uns para com os outros.

4 comentários:

Francisco Castro disse...

Olá!

Parabéns por escrever essa ótima postagem. Liberdade, Igualdade e Fraternidade são três termos que não deveriam está fora do vocabulários e nem das ações das pessoas. Liberdade sognifica que temos a liberdade de fazermos o que queremos, mas com muita responsabilidade. Fraternidade significa que as pessoas são muito mais importantes do que os objetos, do que a riqueza material e o dinheiro. Ao exercer a nossa liberdade requer que respeitamos as outras pessoas, a liberdade deve ser exercida para ajuda as outras pessoas, os nossos irmãos. Todas as pessoas são consideradas nossos irmãos. A igualdade significa que não devemos querer tudo para nós, a riqueza e as conquistas devem ser compartilhadas com as outras pessoas.

Abrçaos

Francisco Castro

Canal Do Narducci disse...

Olá Francisco?
Obrigado por você didicar seu tempo para fazer esse comentário, que vem enriquecer mais o post.
Realmente muito bem colocado sua defineção sobre o mesmo!
Grande abraço!
Parabéns á você!!
Absair.

Anônimo disse...

Olá!!!
O que ocorre com a revolução francesa???? o que eu faço com um esquadro, um martelo e um olho? Começamos a ler e entender essa questão, pelo mundo afora existem pessoas e Pessoas; dissidentes e não dissidentes, agora coitado do ser humano que cai em mãos erradas quando da procura pela verdade não é mesmo?
Cabe ao Grão-Mestre orientar e doutrinar para o aperfeiçoamento das palavras ao leigo.
|||TIJUANO|||

Canal Do Narducci disse...

Olá Amigo?
O ser humano encontrará a resposta certa, pode ter certeza disso, aliás alguns já as tem, outros ainda vão descobrir, a humanidade caminha para frente.
Grande
Abraço.
Absair

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...