sábado, 23 de maio de 2009

VEJA COMO É EXTRAIDO O PERFUME ALMÍCAR

ALMÍSCAR

Perfume agradável, cheiroso... ORIGEM: sofrimento de animais!


Este simpático animal, o almiscareiro (Moschus moschiferus), mamífero da família dos cervídeos, originário da Ásia e da África, é provido de uma glândula em seu ventre que secreta uma substância odorífera denominada almíscar. Recente Investigação da WSPA revela mais uma crueldade, similar à dos ursos da China, para produzir perfumes à base de almíscar.


O animal capturado fica até 15 anos na mesma posição, sendo manipulado apenas para retirada.do líquido que produz o perfume,.. até que morra.


NÃO USEM ESSE PERFUME.


Muitos usam perfumes ou outros produtos que contém essa substância sem saber da sua origem!!

BOICOTE
é o primeiro passo para ajudar! Não usem produtos que contenham almíscar natural!



"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante." - Albert Schweitzer ( Nobel da Paz - 1952)


"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso." (Edward Everett Hale (1823-1909)

4 comentários:

disse...

Meu Deus, eu não sabia disso e eu adorava(passado) perfume de Almiscar Selvagem, ainda essa semana comprei aquele vidrinho pequeno, sabe!!!!
Se eu soubesse jamais teria comprado!!!!
Não vou nunca mais comprar e vou paasar adinte esse noticia triste!!!

Abraço
Regina

Alexandre Brendim disse...

Chega a ser nojento, saber que pertenço a mesma espécie que pessoas que sujeitam um animal a quinze anos de tortura apenas para fazer um perfume...


PORQUE????????

Alterado disse...

é muito triste ver isto ! Creio que por do que isto é ver empresas que fazem todo um marketing de sustentabilidade ,usarem na sua formulação o almíscar !

abraços

Unknown disse...

Eu nunca mais vou usar este tipo de perfume que judiação do animal isso não se faz.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...