sábado, 8 de agosto de 2009

PRECE DO TRABALHADOR

Bom dia meu Deus! Antes que comece este dia e eu me concentre na correria de mais uma jornada de trabalho, quero falar com o senhor.
Dentro de mim existe uma gratidão imensa porque eu tenho um ganha- pão, enquanto tantas pessoas sofrem desesperadas com o desemprego e a fome.
Muitas vezes, quando eu chego em casa, sinto o meu corpo cansado, mas até por esse cansaço eu lhe agradeço.
Perdoe-me quando eu saio ás pressas e não digo uma só palavra, deixando de fazer minha prece.
Conceda me, Senhor, aprender com as pessoas que trabalham comigo, ainda que elas não demonstrem vontade de ensinar.
Permita-me ama-las ainda que elas não estejam abertas para o amor.
Derrame sobre meu ambiente de trabalho a Sua paz e a Sua misericórdia para que todos sintam a sua presença.

Não permita jamais que eu me acomode ou me acostume no mesmo lugar lugar. Quero crescer com dignidade e respeito, cumprindo os meus afazeres com dedicação e preocupação com o próximo.
Dê-me coragem para prosseguir, esperança para continuar sonhando e a certeza de que, através do meu trabalho, poderei fazer com que ao menos um pedacinho do mundo se transforme num lugar melhor de se viver.
amém.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...