sábado, 21 de novembro de 2009

GERAÇÃO NOVA

A Terra é um planeta de prova é expiação actualmente, mas estamos fase de transição para um planeta de regeneração. E para que o homem sejam felizes sobre a Terra, é necessário que ela não seja povoada senão por bons Espíritos, encarnado e desencarnados, que não quererão senão o bem. Tendo chegado esse tempo, uma grande emigração se cumprirá entre aqueles que a habitam; aquele que fazem o mal pelo mal, e que o sentimento do bem não toca, não sendo mais dignos da Terra transformada dela serão excluídos, porque lhe trariam de novo a perturbação e a confusão, e seriam um obstáculo ao progresso. Eles iram espiar o seu endurecimento, uns nos mundos inferiores, os outros entre as raças terrestre atrasadas, que serão o equivalente de mundos inferiores, onde levarão os seus conhecimentos adquiridos, e terão por missão fazê-las avançar. serão substituídos por Espíritos melhores, que farão reinar, entre eles, a justiça, a paz, a fraternidade.

A Terra no dizer dos Espíritos, não deve ser transformada por um cataclismo que aniquilaria subitamente uma geração. a geração actual desaparecerá gradualmente, e a nova lhe sucederá do mesmo modo, sem que nada seja mudado na ordem natural das coisas.

Tudo se passará, pois, exteriormente como de habito, com esta única diferença, mas esta diferença é capital, que uma parte dos Espíritos que nela se encarnam não se encarnaram nela mais. Em uma criança que nasça, em lugar de um Espírito atrasado e levado ao mal, que se encarnaria, esse será um Espírito mais avançado e levado ao bem.

Trata-se, pois, bem menos de uma geração corpórea do que de uma nova geração de espíritos, e é nesse sentido, sem dúvida, que o entendia Jesus quando dizia: ''Eu vos digo, em verdade, que esta geração não passará sem que esses fatos tenham se cumprido.'' Assim aqueles que esperarem ver a transformação se operar por efeitos sobre naturais e maravilhosos, serão decepcionados.

A época actual é de transição; os elementos das duas gerações se confundem. Colocados no ponto intermediário, assistimos á partida de um e á chegada da outra, e que cada uma se assinala já, no mundo, pelos caracteres que lhe são próprios.

As duas gerações que se sucedem têm ideias e vistas inteiramente opostas. A natureza das disposições morais, mas sobretudo das disposições intuitivas e inatas, é fácil distinguir a qual das duas pertence cada individuo.

A nova geração, devendo fundar a era do progresso moral, se distingue por uma inteligência e uma razão geralmente precoces, unidas ao sentimento inato do bem e das crenças espiritualistas, o que é o sinal indubitável de um certo grau de adiantamento anterior. Ela não será composta, pois, exclusivamente de Espíritos eminentemente superiores, mas daqueles que tendo já progredido, estão predispostos a assimilar todas as ideias progressistas, e aptos a secundar o movimento regenerador.

Grande números de espíritos que estão encarnados na Terra actualmente não habitarão esse nova Terra de regeneração serão encaminhados á mundos inferiores e lá ficarão por séculos e séculos. estacionários ate que resolva trilhar os caminho da evolução.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...