terça-feira, 9 de março de 2010

REFLETINDO SOBRE A LEI DE CAUSA E EFEITO

HISTÓRIA DE QUINTINO DO QUILOMBO

Não quero ver meu genro nem pintado! Reclamava Quintino de Quilombo.
Zé Gaiola, comigo é tiro, tombo, ou facão certeiro no picado...
Mas, o tempo foi indo Deus louvado,Quintino ficou ruim tinha um calombo, e do calombo crescido veio um rombo, e morreu de repente no cerrado.
Depois tanto vagou em correria que assombrou o rossado da alegria, pedindo o genro um corpo como esmola.
Hoje quintino em novo crescimento é um menino amoroso, e perebento, agarrado nas mãos de Zé gaiola.


CONCLUSÕES
Bom, percebemos aqui a lei de Acção e Reacção. Uma vez agente observa companheiros nossos, vivendo grandes dramas, seja de saúde, seja emocionais, seja mentais. E nós a principio não conseguimos identificar, o Por quê? da razão daquilo, mas, nós temos que olharmos para trás porque, se nós não temos causa na vida actual, nós temos que buscar essa causa segundo ALLAN KARDEC, em outras vidas, em outras oportunidades de reencarnação.

Por isso é importante quando nós vimos alguém vivendo alguma dificuldade na vida, seja ela qual for obviamente este mesmo alguém, com certeza tem algum compromisso perante as leis de causa e efeitos, porque na verdade Deus é justo, Deus é pai.
Deus só quer o melhor para nós, para seus filhos, e nós temos um plano para a nossa educação espiritual. E esse plano não pode ser desviado.

Se em um determinado tempo nós abusamos da vida este mesmo momento será para nós recomposta numa nova oportunidade.


Nós temos que sairmos da Terra de uma forma limpa, de forma tranquila, de forma agradável, nós não podemos sair daqui com antipatias, não podemos sair daqui com diferenças, com problemas. Nós precisamos aprender a lidar com situações mais difíceis. Então se virmos a partir de agora, alguém vivendo uma aprovação maior é claro que o sentimento de compaixão nos assola o coração mas, nós precisamos começar a entender que este problema, veio para nos ajudar, a corrigir alguma coisa que nós abusamos no nosso passado próximo ou remoto.


Por isso pensamos bem antes de diferir qualquer golpe, antes de fazer qualquer coisa que poça vir a nos prejudicar hoje ou amanhã, pensamos, como podemos lidar com essa situação, como podemos fazer para desviarmos deste problema, dessa dificuldade.
O nosso companheiro EMMANUEL , Mentor de CHICO XAVIER, sempre lhe dizia,


"Se o ladrão soubesse o nível de problemas que ele está trazendo para si, com
certeza pediria para não ter mãos"
Se uma pessoa soubesse aquilo que vai ter de consequencia sobre o assunto que ele está envolvendo é muito provável que nós teríamos pedidos limitações, que nós teríamos pedido alguma causa para nos guardar a evitar um mal maior.


Mas se o mal maior já foi realizado nós podemos também procurar a melhorar a partir de agora, a partir de hoje, a partir desse instante, nós já podemos ir em direcção contraria aquele mal que nós praticamos, precissamos pensar que que a vida e Deus é justiça e bondade e amor, como que Deus pode dar amor a um de seus filhos ou como podemos reconhecer o seu amor se um dos seus filhos foi ferido? como que nós poderíamos reconhecer um Deus que seria justo? a justiça acontece mais cedo ou mais tarde, isso nós não podemos esquecer.


Portanto a nossa parte é fazermos o bem a prática. gostamos de sermos bem tratados, de sermos bem recebido por todos, de sermos bem orientados e recebermos o bem de uma forma geral, em todos os aspectos, como nós gostamos de sermos reconhecidos com exclusividade de sermos comprimentados com carinho, com amor pelos os nossos amigos, parentes, como nós gostamos do bom trato. Mas precisamos pensar será que eu estou dando esses bons tratos aos nosso irmãos? as pessoas que convivemos, no nosso dia, dia? aos nossos semelhantes? estamos fazendo o melhor que nos cabe ao nosso alcance? A historia acima nos leva a pensar : o nosso irmão precisou renascer mas precisou renascer com problemas, com dificuldades para se recompor, reajustar perante seu abusos, perante seus excessos, perante suas situações difíceis.


Por isso façamos um esforço para observarmos e praticarmos o que for melhor as vezes nós não podemos fazer o melhor do melhor, mas, podemos fazer um pouquinho melhor o mínimo do melhor, as vezes nos encontramos com pessoas e não temos vontade de comprimenta-las de segurar em suas mãos, não temos vontade de fazermos qualquer coisa que possa agrada-las, mas, nós precisamos nos esforçar. Se não podemos dar lhe as mãos, que façamos um aceno. Se não podemos acenar que façamos um olhar com um sorriso. Se não podemos fazer nem esse olhar, podemos pelo menos pensar no bem desse nosso irmão. façamos essa caridade, a caridade não esta só em doarmos coisas materiais, um gesto de carinho para com o próximo também é caridade.
Hoje é muito provável que nós estejamos na condição de vítima, mas com certeza se praticarmos o mal que recebemos amanhã seremos tratados como algozes. A vítima é sempre a primeira pensar ser socorrida em qualquer lugar em qualquer momento em qualquer situação num acidente de trânsito, nós vamos primeiro socorrer as vítimas, e depois nós procuraremos saber o que aconteceu, como aconteceu, e quem foi o culpado. Pensamos nisso, prática boa, prática do bem, prática do amor. pensamos que nós não estamos sozinhos no mundo no universo, que existem tantas e tantas pessoas que nos ama, que nos quer bem. -Por quê nós não podemos querer bem nossos irmãos? nossos sentimentos? por quê não podemos tratar melhor as pessoas com a qual nós trabalhamos? por quê não podemos tratar melhor um transeunte da rua? somos todos irmãos criação de um só Deus. -Estamos todos aqui no mesmo barco, estamos no lugar que merecemos, que nos é adequado no momento. Mas podemos alcançar mundos melhores se começarmos a mudar nossos comportamento perante a vida, perante as pessoas, é isso que Deus quer que sejamos bons. Não podemos sair daqui da terra levando antipatias, se a pessoa é difícel não sejamos nós a maior dificuldade, se a pessoa não nos gosta, nós não podemos deixar de gostar delas, se as pessoas não nos faz o bem, nós devemos de deixar de fazer o bem á elas? Isso é Jesus!
O bem poderá nos dar condições que jamais poderíamos ter pensado.




Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...