domingo, 21 de março de 2010

VIDA CONJUGAL












O templo doméstico é uma benção do Céu na Terra, porque dentro dele é possível realizar o verdadeiro trabalho da santificação.

Ai temos o valioso passadiço da alma em trânsito para as Esferas Superiores.


Nesse divino corredor para Vida Celestial, a criatura encontra todos os processos de regeneração de modo a aperfeiçoar-se devidamente.

É na consegüinidade, quase sempre, que o Homem recebe as mais puras afeições, mais é igualmente nela que reencontra as suas aversões mais profundas.

Nossa alma é arrojada á organização familiar, no mundo, assim como o metal inferior é precipitado caldinho fervente.

precisamos suportar a tensão elevada do clima em que estagiamos, afim de apurarmos as nossas qualidades mais nobres.

Não vale fugir ou rebelar-se.

Retroceder seria retornar ás sobras do passado e indiciplinar-se equivaleria relegar o amanhã abençoadas realizações que o senhor espera de nossa boa vontade ainda hoje.






Saibamos, assim, usar a prece a serenidade, a compreensão e a tolerância, se desejarmos reduzir o tempo do nosso curso educativo na recuperação espiritual.






Como alguns aprendemos a servir valorosamente a muitos.



Redimindo-nos perante o adversário de ontem, nosso coração vitorioso circulará no grande entendimento da humanidade.






Se encontraste, em casa, o campo, de batalha em que sente compelido a graveis indenizações do pretérito, não te detenhas na hesitação ou na dúvida!






Suporta os conflitos indispensáveis á própria redenção, com o valor moral do soldado que carrega o fardo da própria responsabilidade, enquanto se desenvolve a guerra a que foi trazido.






Não te esqueças de que o lar é o espelho,onde o mundo contempla o teu perfil e, por isso mesmo, intrépido e trânqüilos nos compromissos esposados, saibamos enobrece-lo e santifica-lo







ESPÍRITO : Emmanuel
Psicografia: Francisco cândido Xavier
Livro: Fé, Paz e Amor

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...