quinta-feira, 13 de agosto de 2009

CARIDADE COM OS CRIMINOSOS

A verdadeira caridade é um dos mais sublimes ensinamentos de Deus para o mundo.
Entre os verdadeiros discípulos da sua doutrina deve reinar perfeitamente fraternidade. deveis amar os infelizes, os criminosos, como criaturas de Deus, para as quais, desde que se arrependam, serão concedidos o perdão e a misericórdia, como para nós mesmos, pelas faltas que cometeis contra a lei.
Pensai que sois mais repreensiveis, mais culpados que aqueles aos quais recusais o perdão e a comiseração, porque eles quase sempre não conhecem a Deus, como o conheceis, e lhe será pedido menos do que vós.
Não Julgueis, meus queridos amigos, porque o juízo com que julgardes vos será aplicado ainda mais severamente, e tendes necessidade de indulgência para os pecados que cometeis sem cessar.
Não sabeis que há muitas acções que são crimes aos olhos do Deus de pureza, mas que o mundo não considera sequer como faltas leves?
A verdadeira caridade não consiste apenas na esmola que dais, nem mesmo nas palavras de consolação com que as acompanhais.
Não, não é isso apenas que Deus exige de nós! A caridade sublime, ensinada por Jesus, consiste também na benevolência constante, e em todas as coisas, para com o vosso próximo.
Podeis também praticar esta sublime virtude para muitas criaturas que não necessitam de esmolas, e que palavras de amor, de consolação e de encorajamento conduzirão ao senhor.
Aproximam-se os tempos, ainda uma vez vos digo em que a grande fraternidade reinará sobre o globo. Será a lei de Cristo a que regerá os homens; somente ela será freio e esperança, e conduzirá as almas ás moradas dos bem-aventurados.
Amai-vos, pois, como os filhos de um mesmo pai; não façais diferenças entre vós e os infelizes, porque Deus deseja que todos sejam iguais; não desprezais a ninguém. Deus permite que os grandes criminosos estejam entre nós, para servirem de ensinamento.
Brevemente, quando os homens forem levados á prática das verdadeiras leis de Deus, esses ensinamentos não serão mais necessários, e todos os Espíritos impuros serão dispersados pelos mundos inferiores, de acordo com as suas tendências.
deveis a esses de que vos falo o socorro de vossas preces; eis a verdadeira caridade.
Elizabeth de França
Havre, 1862

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...